Homem-Aranha em Os Vingadores 3? Site diz que sim Sony diz que não

A Sony Pictures teria fechado acordo com a Disney para incluir o Homem-Aranha nos filmes da Marvel, ao menos é o que afirma o site Latino Review, que no entanto não cita sua fonte, fazendo seus argumentos soarem quase como especulação.
Segundo o site, o super-herói aracnídeo vai aparecer em “Os Vingadores 3: Guerra infinita — Parte 1″, que tem previsão de estreia para 2018, e não em “Capitão América 3: A Guerra Civil” (2016) como os fãs torciam, apesar de o Aranha ter grande importância na trama original dos quadrinhos que inspira o filme.
As negociações, de fato, existiram e vieram à tona pela primeira vez durante o ataque hacker que expôs os emails privados dos executivos da Sony Pìctures. Aparentemente, o Aranha não faria apenas uma participação especial. Ele integraria a equipe dos Vingadores, que sofrerá muitas mudanças após “Os Vingadores 2: A Era de Ultron” e “Capitão América 3”. Uma delas, segundo o Latino Review, será consequência direta dos eventos da “Guerra Civil”, que reprisará nos cinemas o que aconteceu nos quadrinhos, culminando na morte de um dos personagens principais do universo Marvel.
Para a Sony, o negócio compensaria ao aproveitar a sinergia da Marvel para lançar “O Espetacular Homem-Aranha 3”, que pode ser o último filme estrelado por Andrew Garfield. Ele assinou, originalmente, contrato para três longas. Especula-se, inclusive, que outro ator possa encarnar o herói em “Os Vingadores 3″.
Procurada pelo site ComicBookMovie, a Sony rechaçou o boato, dizendo que se tratava de “notícia velha” sem “nenhuma validade”. Nem a Marvel nem a Disney comentaram as afirmações.

Sam Raimi reconhece defeitos de Homem-Aranha 3: "É um filme que simplesmente não funcionou muito bem"

Apesar de ter sido o filme mais rentável da história do herói nos cinemas, Homem-Aranha 3 decepcionou parte dos fãs por não ter alcançado o mesmo nível de qualidade que os dois filmes anteriores. Agora, quase oito anos depois do lançamento do longa metragem, o cineasta Sam Raimi, responsável pela primeira trilogia Spider-Man, explicou porque a produção foi tão decepcionante.
"As pessoas me odiaram por isso. As pessoas ainda me odeiam [...] É um filme que simplesmente não funcionou muito bem. Eu tentei fazer com que desse certo, mas eu não acreditava em todos os personagens, então isso não poderia passar despercebido pelas pessoas que amam Homem-Aranha", disse Raimi, que pode voltar à franquia, de acordo com e-mails hackeados da Sony Pictures.  O cineasta ainda lamentou por ter se focado mais em superar Homem-Aranha 2 do que em desenvolver a história de Homem Aranha 3, último filme da franquia a ser estrelado por Tobey Maguire. "Se o diretor não ama algo, é errado fazer o filme quando tantas outras pessoas amam isso. Acho que aumentamos as expectativas [em relação à Homem-Aranha 2] e foi isso que nos condenou. Eu deveria ter me concentrado nos personagens, nos seus relacionamentos e levá-los ao próximo passo ao invés de tentar superar o anterior. Mas diretores não gostam de falar sobre os seus filmes ruins", disse.
O personagem que Raimi menos gostava era o Venon, interpretado por Topher Grace. De acordo com ele, o vilão só teve participação na trama do filme por conta da pressão de um produtor. O cineasta disse que pensou que poderia dividir o roteiro em dois filmes, para poder contextualizar melhor os vilões na trama, mas a ideia foi deixada de lado por conta de um impasse na hora de decidir em qual parte o primeiro filme iria terminar. Depois de um desentendimento com a Sony, Raimi deixou a franquia Spider-Man e não o projeto de realizar um Homem-Aranha 4, com o diretor e Maguire foi abandonado. A Sony então contratou o cineasta Marc Webb para o comando e escalou Andrew Garfield para reiniciar a saga em O Espetacular Homem-Aranha. Depois de O Espetacular Homem-Aranha 2 ter alcançado a menor bilheteria entre todos os filmes já lançados com o super-herói, o estúdio atrasou a data de lançamento do terceiro filme da nova saga para replanejar os rumos da cinessérie. Especula-se que O Espetacular Homem-Aranha 3, previsto para 2018, possa ganhar novo diretor, novo ator principal e até nova versão.

Três atores disputam o papel principal de Homem-Aranha


Três atores disputam o papel principal de Homem-Aranha - Getty Images

De acordo com a revista Premiere, os produtores continuam falando sobre a terceira parte do filme O Espetacular Homem-Aranha, para 2018. E eles têm três atores para escolher para o papel principal.
 
Uma fonte confirmou que Tobey Maguire poderia voltar a vestir a roupa do super-herói, mas o inconveniente dele é a idade, pois em 2018 estaria com 43 anos, o que não bate com a história do 'jovem estudante Peter Parker'.
 
O segundo seria Andrew Garfield, que foi o último a interpretar o Spider-Man.
 
Outro que acaba de chegar à disputa pelo papel é o jovem ator russo Anton Yelchin (Star Trek), de 25 anos.
 
Recentemente, o próprio Maguire assegurou que não tinha mais idade para ser o Homem-Aranha.
 


‘O Espetacular Homem-Aranha 2′: Presidente da Marvel queria “queimar o roteiro” de tão ruim

homemaranhamarvel
Os e-mails vazados da Sony continuam gerando polêmica e prejuízos para o estúdio. Em um e-mail enviado em 2012, o presidente da Marvel Alan Fine explica a Tom Cohen (vice-presidente de Produção da Marvel, que atua como um intermediário entre eles e a Sony) todos os problemas com ‘O Espetacular Homem-Aranha 2: A Ameaça de Electro‘ (The Amazing Spider-Man 2).
“Eu queria queimar o roteiro logo depois que eu li.”, afirma.
Fine faz uma lista de erros que o roteiro trazia, que realmente acabaram no filme.
Confira alguns trechos:
“Esta história é demasiadamente obscura, demasiadamente deprimente… Eu acho que é, potencialmente, muito perigoso minar os eventos significativos da primeira trilogia do Homem-Aranha… Eu acho que é um erro negar a trilogia original no cânone do universo cinematográfico do personagem. O que você está dizendo ao público? Que a trilogia original é um erro, que foi uma farsa total? Mentimos para os fãs? Por que o público vai acreditar no mundo que nós criamos agora?”, afirma.
Fine também reclama do excesso de vilões, já que foi isso que acabou minando o terceiro ‘Homem-Aranha‘, dirigido por Sam Raimi.
“Três vilões? Dá um tempo! Eu não entendi o ódio de Electro pelo Homem-Aranha. Parece fabricado, conveniente, não merecido. Por que nós sempre temos que testemunhar o vilão ser criado à partir do zero e criar várias razões por que ele deve odiar o mundo e, especialmente, o Homem-Aranha? Por que não pode haver apenas algumas ameaças no mundo e o herói vai defendê-lo? E essa necessidade de uma ligação com o passado do Aranha? Em qualquer caso, é preciso desenvolver algumas regras em todo o âmbito dos poderes do Electro. Ele parece ser capaz de fazer tudo o que ele precisa fazer, quando ele precisa fazer.”, acerta o Presidente da Marvel.
“Achei esse roteiro tedioso, chato, e tive que me forçar a conseguir chegar até o fim do texto”, destrói.
[SPOILERS A SEGUIR]
“A química entre Emma [Stone] e Andrew [Garfield] é tão boa e tão positiva que eu me pergunto por que é tão necessário matá-la neste filme? Deixe o relacionamento florescer e cometa o ato no próximo filme. Por que tanta pressa? O relacionamento deles foi a melhor coisa do primeiro filme. Este projeto precisa perder algum peso deprimente. Esta história, assim como o primeiro filme, é tão estereotipada.”, afirma, sobre a morte de Gwen Stacy no final do longa.
Por fim, nenhuma alteração no roteiro foi feito pela Sony, mesmo com todas as reclamações de Alan Fine. Você concorda com o Presidente da Marvel em relação aos erros do filme?
Recentemente, Andrew Garfield foi questionado sobre a reação negativa de parte do público ao filme ‘O Espetacular Homem-Aranha 2: A Ameaça de Electro‘.
“Eu li muitas reações das pessoas, mas tive que parar, pois eu comecei a perceber que estavam mudando a minha opinião sobre o filme”, confessou em entrevista ao jornal The Daily Beast.
“Quando eu li o roteiro que Alex [Kurtzman] e Bob [Orci] escreveram, genuinamente gostei. O que eu acho que aconteceu foi que, durante a pré-produção, produção e pós-produção, quando você tem um produto que funciona e você começa a remover certas partes dele – porque tinha muito mais material do que apareceu na edição final – fica difícil de seguir com o fluxo da história. Algumas pessoas do estúdio não gostaram de certas partes e são eles que dão a palavra final”, justificou.
Drew Goddard (‘O Segredo da Cabana’) é o favorito para dirigir o próximo filme do ‘Homem-Aranha‘, que provavelmente servirá novamente como um reboot da franquia, já que trará outro ator no papel principal.
Goddard é o responsável pela direção e roteiro do filme do ‘Sexteto Sinistro‘, filme que reúne os vilões da franquia. Avi Arad e Matt Tolmach são os produtores executivos do novo filme.
Mesmo considerando um acordo com a Sony Pictures para integrar o Homem-Aranha em seu universo, o Marvel Studios teria desistido de colocar o super-herói em ‘Capitão América: Guerra Civil’.
Segundo o Badass Digest, a Marvel abandonou os planos pois precisa finalizar o roteiro antes das filmagens em abril e, mesmo se chegar a um acordo com a Sony em janeiro – quando as companhias voltam a negociar – não estaria disposta a fazer alterações no último minuto, como a inclusão de Peter Parker/Homem-Aranha na história.
Apesar disso, a Marvel não descarta uma participação especial do aracnídeo na cena pós-créditos do filme.
O site também confirmou que o Soldado Invernal será grande parte da trama e que “indícios disso já foram plantados em filmes anteriores do estúdio”.
Especula-se que o vilão seja o mandante do assassinato dos pais de Tony Stark, e que a revelação disso provocaria o começo da guerra entre Capitão América e Homem de Ferro.

Novidades sobre a franquia do Homem-Aranha podem surgir em breve, caso a Sony não feche acordo com a Marvel, como também apontam os documentos vazados – .
Oficialmente, o próximo filme do personagem, ‘O Espetacular Homem-Aranha 3‘, só deve sair em 2018. Já ‘Capitão América: Guerra Civil’ chega aos cinemas em 6 de maio de 2016.

Homem-Aranha em Capitão América 3? Saiba detalhes das negociações existentes entre Marvel e Sony

 
Desde que a Marvel confirmou que iria adaptar a saga dos quadrinhos Guerra Civil em Capitão América 3, a grande pergunta na mente dos fãs é: e o Homem-Aranha? Afinal de contas, o herói aracnídeo é peça importante da trama, já que fica no meio da disputa entre Capitão América e Homem de Ferro. Por mais que o produtor Kevin Feige já tenha comentado sobre a possibilidade de adaptar Guerra Civil sem o cabeça de teia, a verdade é que o estúdio negocia com a Sony para aproveitá-lo no filme. Esta é uma das várias revelações feitas pelo recente vazamento de e-mails sofrido pela Sony nas últimas semanas, mas agora surgiram novidades sobre como este crossover poderia acontecer.

A proposta é a seguinte: caso o Homem-Aranha apareça em Capitão América 3, caberia à Sony financiar 25% do longa-metragem e, em troca, a Marvel bancaria 25% da próxima aventura solo do herói aracnídeo, prevista para 2017. Mais ainda: a Sony teria o direito de usar dois super-heróis da Marvel em seus filmes e dar continuidade aos eventos de Capitão América 3 na própria franquia do Aranha. Em troca, a Marvel poderia utilizar o super-herói em Os Vingadores 3: Guerra Infinita - Parte 1 e ainda em outro filme do estúdio a ser lançado em 2019, possivelmente Os Vingadores 4: Guerra Infinita - Parte 2.

Para que a parceria saia do papel, a Sony teria direito a aprovar o uniforme utilizado pelo cabeça de teia, os trechos do roteiro onde o herói apareceria e a seleção do ator que irá interpretá-lo. Entretanto, a Marvel já teria dito que não pretende substituir Andrew Garfield por outro ator. Kevin Feige seria o produtor principal, mas Avi Arad e Matt Tolmach, da franquia do Homem-Aranha, seriam produtores executivos. Drew Goddard seria diretor e roteirista do primeiro filme solo do Homem-Aranha após os eventos de Guerra Civil.

Outro detalhe que chama a atenção é que, caso algum dos filmes da Marvel envolvendo o Homem-Aranha não saia do papel, a Sony receberia US$ 100 milhões como indenização e o acordo seria automaticamente interrompido. Além disso, o prazo previsto por contrato para que a Sony produza um novo filme do Homem-Aranha seria reiniciado a partir do lançamento de Capitão América 3, em 2016. No momento o estúdio tem três anos e nove meses para iniciar a pré-produção do próximo filme do cabeça de teia, caso contrário os direitos cinematográficos do super-herói retornarão para a própria Marvel.

Segundo os e-mails revelados, a intenção era fazer um grande anúncio do crossover entre Homem-Aranha e o universo Marvel em janeiro de 2015, em uma coletiva de imprensa com a presença de executivos dos dois estúdios. Entretanto, não se sabe até que ponto a recente crise envolvendo os ataques hackers atingirão a Sony e até mesmo se a revelação de tais informações mudará algo na negociação.

E você, gostaria de ver Homem-Aranha e Vingadores juntos em um mesmo filme?

O Espetacular Homem-Aranha 3 pode ganhar novo diretor, novo ator principal e até nova versão

O mundo dos blockbusters está cada vez mais impiedoso. O Espetacular Homem-Aranha 2 - A Ameaça de Electro faturou respeitáveis US$708 milhões de dólares no mundo inteiro, mas os estúdios Sony não ficaram nada contentes com o resultado - afinal, a produção foi caríssima, e este resultado é o mais fraco de todos os filmes sobre o super-herói (incluindo a trilogia anterior).
Por isso, a franquia está em crise, e os produtores estão pensando em mudar radicalmente a história de Peter Parker. Já tinham sido anunciadas várias possibilidades de mudança, das mais plausíveis (como um filme do Venom) até as mais absurdas (um filme solo da tia May!).
Agora, novas informações vazadas apontam mais pistas para a franquia. Para quem ainda não sabe, os estúdios Sony foram alvo de um extenso ataque virtual, e diversos documentos sigilosos têm sido divulgados à imprensa. Um desses relatórios revela duas propostas do produtor Jeff Robinov para salvar a franquia: a primeira delas seria um filme derivado com o vilão Kraven, um rico caçador que faz do Homem-Aranha a sua mais cobiçada presa. A outra proposta seria recomeçar a franquia com o personagem já adulto, abandonando todo o passado adolescente.
Enquanto Robinov pensa em mudanças radicais, o diretor executivo Michael DeLuca faz sugestões mais práticas, e talvez mais simples. A ideia seria demitir o diretor Marc Webb e contratar a dupla Chris Miller e Phil Lord para O Espetacular Homem-Aranha 3. Os cineastas são responsáveis pelos sucessos Uma Aventura Lego e Anjos da Lei, e seriam uma arma dos produtores para trazer mais humor à saga do amigo da vizinhança, que poderia ganhar um filme em animação. Tanto na versão animada quanto na versão com atores em frente às câmeras, Andrew Garfield seria substituído por um novo ator.
Por enquanto, estas são apenas especulações, que mostram como os produtores estão incertos sobre os rumos da franquia. Praticamente todas as ideias já foram cogitadas, e apenas as datas de Sexteto Sinistro (2016) e O Espetacular Homem-Aranha 3 (2016) estão confirmadas.

Sam Raimi pode voltar para a série Homem-Aranha

Com o recente vazamento de filmes, senhas e e-mails dos arquivos da Sony, muitas informações até então confidenciais do estúdio vieram à tona, como a sondagem da Marvel para utilizar o Homem-Aranha em Capitão América 3 - Guerra Civil. Outra novidade acerca do universo do cabeça de teia nas telonas é o possível retorno de um velho conhecido: Sam Raimi.

Amy Pascal, vice-presidente da Sony, teria entrado em contato com Raimi para que ele retornasse à franquia Homem-Aranha, seja como diretor ou apenas como produtor. Vale lembrar que Raimi foi o diretor dos três primeiros filmes do herói aracnídeo, quando ainda era interpretado por Tobey Maguire, e foi dispensado da franquia devido a atritos com os executivos do estúdio na época em que Homem-Aranha 4 estava em desenvolvimento. O filme acabou cancelado e a Sony reiniciou o universo do personagem com O Espetacular Homem-Aranha.

O retorno de Sam Raimi pode ser o trunfo que a Sony busca para dar novo fôlego à franquia do herói aracnídeo, após O Espetacular Homem-Aranha 2 ter tido a menor bilheteria entre todos os filmes já lançados com o super-herói. Vale lembrar que, por enquanto, Marc Webb está confirmado como diretor de O Espetacular Homem-Aranha 3, cuja estreia está prevista para 2018.