Homem-Aranha em Capitão América 3? Saiba detalhes das negociações existentes entre Marvel e Sony

 
Desde que a Marvel confirmou que iria adaptar a saga dos quadrinhos Guerra Civil em Capitão América 3, a grande pergunta na mente dos fãs é: e o Homem-Aranha? Afinal de contas, o herói aracnídeo é peça importante da trama, já que fica no meio da disputa entre Capitão América e Homem de Ferro. Por mais que o produtor Kevin Feige já tenha comentado sobre a possibilidade de adaptar Guerra Civil sem o cabeça de teia, a verdade é que o estúdio negocia com a Sony para aproveitá-lo no filme. Esta é uma das várias revelações feitas pelo recente vazamento de e-mails sofrido pela Sony nas últimas semanas, mas agora surgiram novidades sobre como este crossover poderia acontecer.

A proposta é a seguinte: caso o Homem-Aranha apareça em Capitão América 3, caberia à Sony financiar 25% do longa-metragem e, em troca, a Marvel bancaria 25% da próxima aventura solo do herói aracnídeo, prevista para 2017. Mais ainda: a Sony teria o direito de usar dois super-heróis da Marvel em seus filmes e dar continuidade aos eventos de Capitão América 3 na própria franquia do Aranha. Em troca, a Marvel poderia utilizar o super-herói em Os Vingadores 3: Guerra Infinita - Parte 1 e ainda em outro filme do estúdio a ser lançado em 2019, possivelmente Os Vingadores 4: Guerra Infinita - Parte 2.

Para que a parceria saia do papel, a Sony teria direito a aprovar o uniforme utilizado pelo cabeça de teia, os trechos do roteiro onde o herói apareceria e a seleção do ator que irá interpretá-lo. Entretanto, a Marvel já teria dito que não pretende substituir Andrew Garfield por outro ator. Kevin Feige seria o produtor principal, mas Avi Arad e Matt Tolmach, da franquia do Homem-Aranha, seriam produtores executivos. Drew Goddard seria diretor e roteirista do primeiro filme solo do Homem-Aranha após os eventos de Guerra Civil.

Outro detalhe que chama a atenção é que, caso algum dos filmes da Marvel envolvendo o Homem-Aranha não saia do papel, a Sony receberia US$ 100 milhões como indenização e o acordo seria automaticamente interrompido. Além disso, o prazo previsto por contrato para que a Sony produza um novo filme do Homem-Aranha seria reiniciado a partir do lançamento de Capitão América 3, em 2016. No momento o estúdio tem três anos e nove meses para iniciar a pré-produção do próximo filme do cabeça de teia, caso contrário os direitos cinematográficos do super-herói retornarão para a própria Marvel.

Segundo os e-mails revelados, a intenção era fazer um grande anúncio do crossover entre Homem-Aranha e o universo Marvel em janeiro de 2015, em uma coletiva de imprensa com a presença de executivos dos dois estúdios. Entretanto, não se sabe até que ponto a recente crise envolvendo os ataques hackers atingirão a Sony e até mesmo se a revelação de tais informações mudará algo na negociação.

E você, gostaria de ver Homem-Aranha e Vingadores juntos em um mesmo filme?

Nenhum comentário :

Postar um comentário