“Eu queria queimar o roteiro logo depois que eu li.”, afirma.Fine faz uma lista de erros que o roteiro trazia, que realmente acabaram no filme.
Confira alguns trechos:
“Esta história é demasiadamente obscura, demasiadamente deprimente… Eu acho que é, potencialmente, muito perigoso minar os eventos significativos da primeira trilogia do Homem-Aranha… Eu acho que é um erro negar a trilogia original no cânone do universo cinematográfico do personagem. O que você está dizendo ao público? Que a trilogia original é um erro, que foi uma farsa total? Mentimos para os fãs? Por que o público vai acreditar no mundo que nós criamos agora?”, afirma.Fine também reclama do excesso de vilões, já que foi isso que acabou minando o terceiro ‘Homem-Aranha‘, dirigido por Sam Raimi.
“Três vilões? Dá um tempo! Eu não entendi o ódio de Electro pelo Homem-Aranha. Parece fabricado, conveniente, não merecido. Por que nós sempre temos que testemunhar o vilão ser criado à partir do zero e criar várias razões por que ele deve odiar o mundo e, especialmente, o Homem-Aranha? Por que não pode haver apenas algumas ameaças no mundo e o herói vai defendê-lo? E essa necessidade de uma ligação com o passado do Aranha? Em qualquer caso, é preciso desenvolver algumas regras em todo o âmbito dos poderes do Electro. Ele parece ser capaz de fazer tudo o que ele precisa fazer, quando ele precisa fazer.”, acerta o Presidente da Marvel.[SPOILERS A SEGUIR]
“Achei esse roteiro tedioso, chato, e tive que me forçar a conseguir chegar até o fim do texto”, destrói.
“A química entre Emma [Stone] e Andrew [Garfield] é tão boa e tão positiva que eu me pergunto por que é tão necessário matá-la neste filme? Deixe o relacionamento florescer e cometa o ato no próximo filme. Por que tanta pressa? O relacionamento deles foi a melhor coisa do primeiro filme. Este projeto precisa perder algum peso deprimente. Esta história, assim como o primeiro filme, é tão estereotipada.”, afirma, sobre a morte de Gwen Stacy no final do longa.Por fim, nenhuma alteração no roteiro foi feito pela Sony, mesmo com todas as reclamações de Alan Fine. Você concorda com o Presidente da Marvel em relação aos erros do filme?
Recentemente, Andrew Garfield foi questionado sobre a reação negativa de parte do público ao filme ‘O Espetacular Homem-Aranha 2: A Ameaça de Electro‘.
“Eu li muitas reações das pessoas, mas tive que parar, pois eu comecei a perceber que estavam mudando a minha opinião sobre o filme”, confessou em entrevista ao jornal The Daily Beast.
“Quando eu li o roteiro que Alex [Kurtzman] e Bob [Orci] escreveram, genuinamente gostei. O que eu acho que aconteceu foi que, durante a pré-produção, produção e pós-produção, quando você tem um produto que funciona e você começa a remover certas partes dele – porque tinha muito mais material do que apareceu na edição final – fica difícil de seguir com o fluxo da história. Algumas pessoas do estúdio não gostaram de certas partes e são eles que dão a palavra final”, justificou.
Drew Goddard (‘O Segredo da Cabana’) é o favorito para dirigir o próximo filme do ‘Homem-Aranha‘, que provavelmente servirá novamente como um reboot da franquia, já que trará outro ator no papel principal.
Goddard é o responsável pela direção e roteiro do filme do ‘Sexteto Sinistro‘, filme que reúne os vilões da franquia. Avi Arad e Matt Tolmach são os produtores executivos do novo filme.
Mesmo considerando um acordo com a Sony Pictures para integrar o Homem-Aranha em seu universo, o Marvel Studios teria desistido de colocar o super-herói em ‘Capitão América: Guerra Civil’.
Segundo o Badass Digest, a Marvel abandonou os planos pois precisa finalizar o roteiro antes das filmagens em abril e, mesmo se chegar a um acordo com a Sony em janeiro – quando as companhias voltam a negociar – não estaria disposta a fazer alterações no último minuto, como a inclusão de Peter Parker/Homem-Aranha na história.
Apesar disso, a Marvel não descarta uma participação especial do aracnídeo na cena pós-créditos do filme.
O site também confirmou que o Soldado Invernal será grande parte da trama e que “indícios disso já foram plantados em filmes anteriores do estúdio”.
Especula-se que o vilão seja o mandante do assassinato dos pais de Tony Stark, e que a revelação disso provocaria o começo da guerra entre Capitão América e Homem de Ferro.
Novidades sobre a franquia do Homem-Aranha podem surgir em breve, caso a Sony não feche acordo com a Marvel, como também apontam os documentos vazados – .
Oficialmente, o próximo filme do personagem, ‘O Espetacular Homem-Aranha 3‘, só deve sair em 2018. Já ‘Capitão América: Guerra Civil’ chega aos cinemas em 6 de maio de 2016.
Nenhum comentário :
Postar um comentário